domingo, 7 de outubro de 2007

Primeiro pânico

Chegamos da Maternidade no final da manhã da quinta, a tarde foi bem tranquila, assim como a sexta. Joana passou boa parte do tempo dormindo, só acordando para mamar.

No início da noite de sexta, a mãe aqui começou a achar os seios inchando. Por volta das 11 da noite, eram duas bolas de basquete, grandes e duras. E as dúvidas do que fazer? Li e reli a apostila do curso de amamentação, mas não chegava a conclusão nenhuma, pois Chris achava que não devia usar bombinha para tirar colostro, só depois quando fosse leite, os pontos duros eu não aguentava nem tocar, tentei banho quente que só piorou e nada de Joana querer mamar mais, a soneca dela tava melhor (sim, essa menina puxou ao pai e AMA dormir). Arghhhhh!

Ligamos por volta da meia noite para Marcela, Santa Marcela, que me orientou a massagear (com dor e tudo), bombear e colocar gelo. Assim fiz, melhorou, mas a vontade de sair correndo não passou.

No sábado, liguei correndo de novo para Marcela, que veio e fez milagres. Foi a manhã inteiraaa fazendo massagem, bobeando, colocando Joana para mamar (ela me ensinou a não dar moleza para a pequena, tira a roupa para mamar, para ela não ficar confortável e não dormir tão rápido), mais massagem, bombinha... Ufa. Melhorou muito!

A tarde, ainda bombeei algumas vezes.

Hoje acordei beeem melhor, e Joana mamou bem mais. *Acho* que a situação está sob controle, mas amanhã vou ligar para Dra. Bernadete, do grupo das peitólogas, não quero correr riscos.

Nenhum comentário: