segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Jatos de cocô ou cocô a jato

Na primeira vez que aconteceu, Joana tinha apenas 6 dias. Eu estava calmamente trocando a fralda dela, quando um jato de cocô saiu em disparada e sujou o trocador. Comecei a limpar novamente e saiu um super mega ultra jato de cocô e sujou PAREDE, COLCHA DA CAMA, ROUPA LIMPA SOBRE A CAMA, KIT DE HIGIENE, CHÃO, LIXEIRO E AINDA CAIU UM MONTE DENTRO DO POTE DE ALGODÃO! Eu fiquei nervosa com a situação e devo ter ficado mexendo nela, resultado, o jato deu uma rasante em tudo que tinha por perto. Acho que eu e mainha levamos uma hora para limpar a menina e o quarto.

De lá para cá, a situação já se repetiu inúmeras vezes. Já ficamos prestando atenção, fastamos o berço na hora de trocar e usamos mil e uma táticas* para não sujar o quarto todo.

Essa madrugada, apesar de eu ter colocado a fralda na frente, em um segundo de descuido um jatão saiu e putf. Colcha, lençol, almofadas, chão, lixeira, trocador, tudo!!! Como estava meia luz, eu nem consegui ver o estrago direito. Comecei a chamar Chris (que idéia a minha de desligar a babá eletrônica enquanto trocava a fralda) e nada dele ouvir [nas 4 primeiras semanas ela dormiu no nosso quarto, na quinta semana nós dormimos no quarto dela, e há 3 dias, estamos no nosso quarto, usando a babá eletrônica para ouvi-la do quarto dela]. Comecei a gritar até que ele apareceu e viu a desgraça. Um tempão para limpar tudo e colocar Jojó de volta no berço.

Depois ficamos dando risada do "bumbum lança-cocô-a-jato".

*Chris diz que os jatos de cocô são como os atrasos de Dó, pode usar mil e uma táticas que ele sempre vai dar um jeito de burlar.

Um comentário:

Simone Lima disse...

kkkk imagino a cena dos jatos de cocô... dessa parte a tia aqui num vai participar naum (espero!)